Scanner de mão Portatil

Nobreak

Câmera Genius 10MP

Roteador USB p/ rede 3G

Mais dicas para escolher o Nobreak certo

segunda-feira, 8 de março de 2010

Todo mundo mundo sabe a dor de cabeça que é perder tudo o que se estava fazendo no momento do corte abrupto de energia elétrica. Para evitar esse tipo de prejuízo é que servem os Nobreaks, equipamentos que mantém seus equipamentos funcionando com total autonomia na ausência de energia elétrica por um determinado tempo.

Assim, usuários evitam perder documentos que estavam abertos sem salvar, trabalhos em andamento e o mais importante, o Nobreak evita a queima de computadores, periféricos e outros.

Graças a uma bateria que acompanha o Nobreak, a energia continua estabelecida e a autonomia pode ser de alguns minutos ou até mesmo horas, dependendo do equipamento e de sua configuração.

Por isso, para adquirir o Nobreak certo para as suas necessidades (rede ou estação de trabalho) é preciso realizar alguns cálculos:

Primeiro, é preciso calcular a potência de cada um do seus equipamentos em VA. Lembrando que volt = tensão e ampére = corrente. Então, multiplique os valores do V e A para obter o resultado em VA. Ou seja, 120x 5a = 600VA

Mas, se a potência dos seus equipamentos estiver em watts, basta multiplicar o valor em watts de cada um dos equipamentos por 1.52 para se chegar ao valor dos mesmos em VA.
Ex: 350W x 1,52 = 532VA

Para comprar o seu Nobreak, escolha sempre um cuja potência seja no mínimo 30% maior que a soma das potências dos aparelhos que serão conectados nele. Assim, com o valor total de todos os equipamentos em mãos e para obter uma margem de segurança de 30%, multiplique o total por 1.3. Ou seja, 600va x 1.3 = 780 VA


Escolha um modelo que tenha o fator de potência próximo de 1. Nobreaks com fatores inferiores a 0,4 podem não oferecer a segurança necessária.

Finalmente, outra recomendação é adquirir um Nobreak que utilize apenas 60% de sua potência. Assim, no futuro, caso você precise de alguma expansão nos equipamentos, não precisará trocá-lo. (Márcia de Lemos)


Conheça a variedade de Nobreaks da Deltatronic Informática e proteja bem seus equipamentos!


0 comentários:

Postar um comentário