
Assim, usuários evitam perder documentos que estavam abertos sem salvar, trabalhos em andamento e o mais importante, o Nobreak evita a queima de computadores, periféricos e outros.

Por isso, para adquirir o Nobreak certo para as suas necessidades (rede ou estação de trabalho) é preciso realizar alguns cálculos:
Primeiro, é preciso calcular a potência de cada um do seus equipamentos em VA. Lembrando que volt = tensão e ampére = corrente. Então, multiplique os valores do V e A para obter o resultado em VA. Ou seja, 120x 5a = 600VA

Ex: 350W x 1,52 = 532VA
Para comprar o seu Nobreak, escolha sempre um cuja potência seja no mínimo 30% maior que a soma das potências dos aparelhos que serão conectados nele. Assim, com o valor total de todos os equipamentos em mãos e para obter uma margem de segurança de 30%, multiplique o total por 1.3. Ou seja, 600va x 1.3 = 780 VA

Escolha um modelo que tenha o fator de potência próximo de 1. Nobreaks com fatores inferiores a 0,4 podem não oferecer a segurança necessária.
Finalmente, outra recomendação é adquirir um Nobreak que utilize apenas 60% de sua potência. Assim, no futuro, caso você precise de alguma expansão nos equipamentos, não precisará trocá-lo. (Márcia de Lemos)
Conheça a variedade de Nobreaks da Deltatronic Informática e proteja bem seus equipamentos!

1 comentários:
Justo o que procurava sobre nobreak. Obrigada
10 de outubro de 2019 14:51Postar um comentário