
A meta da empresa coreana é alta. A Samsung espera vender dois milhões de televisores 3D em 2010. Os aparelhos começam a ser lançados mundialmente agora em março e a divulgação contará com uma agressiva estrategia de marketing.
A nova linha em 3D da concorrente da também coreana LG Electronics lançou três séries de televisores 3D com display LCD e iluminação com LED. Além da LG, a Samsung espera sair na frente de outros concorrentes fortes como a Sony e a Sharp.
A aposta 3D ganhou força nos últimos anos. Filmes no cinema, games em 3D, notebooks e agora televisores prometem seduzir um público que busca novidades e tudo em última tecnologia.
No entanto, a tecnologia 3D, apesar de muito sedutora, ainda é uma aposta arriscada. Os grandes problemas ainda são os altos custos (incluindo aqui a necessidade da venda casada de óculos especiais) e também a pequena oferta de conteúdo produzido com a tecnologia (que certamente mudará assim que os televisores ganhem espaço no mercado).
É só imaginar como seria a proliferação de programas em 3D nas transmissões cotidianas. Programas e eventos esportivos ficarão mais atraentes e jogos em 3D devem virar uma febre. Pena que a tecnologia ainda está começando em pleno ano de Copa do Mundo. (Márcia de Lemos)
Gostou do Post? Acompanhe mais novidades em informática, eletrônicos e tecnologia aqui no Blog da Loja Deltatronic Informática.
0 comentários:
Postar um comentário