Scanner de mão Portatil

Nobreak

Câmera Genius 10MP

Roteador USB p/ rede 3G

Copa do Mundo ganha transmissão dos jogos em 3D

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Com a onda do 3D pegando fogo, a Copa do Mundo de 2010 não poderia ficar de fora. A tecnologia que promete ficar comum nos televisores dos simples mortais nos próximos anos está presente em alguns jogos da Copa pela primeira vez. Assim, milhares de torcedores já conseguem experimentar a emoção de assistir a uma transmissão ao vivo em 3D de um jogo da Copa.

A Fifa, em parceria com a Sony, está oferecendo 25 jogos em 3D. Quem contar com televisores que oferecem esta tecnologia e estiver em países cuja transmissão será em 3D pode usufruir deste privilégio, por enquanto, bastante restrito a poucos. De acordo com a Fifa, as transmissões servirão de experiência e acontecem em vários países.

A intenção da Sony, através da parceria com a Fifa, é promover uma maior divulgação dos televisores da gigante japonesa. A empresa levou equipamentos 3D para a África do Sul. Os jogos escolhidos serão transmitidos ao vivo para algumas cidades do mundo como Londres, Paris, Madri, Berlim, Sydney e Roma. O 3D já é sucesso no cinema, mas por enquanto, os altos preços dos eletrônicos (como televisores, notebooks e câmeras) que usam a tecnologia dos óculos ainda afasta os curiosos e empolgados. Além disso, são poucas as emissoras que podem fazer a transmissão e consequentemente são poucos os produtos e programas produzidos e disponíveis no mercado.

A tecnologia 3D ainda está engatinhando, mas quer aproveitar a audiência da Copa do Mundo para caminhar a passos cada vez mais largos. (ML)

0 comentários:

Postar um comentário