Scanner de mão Portatil

Nobreak

Câmera Genius 10MP

Roteador USB p/ rede 3G

Fragmentadora: fundamental em empresas e para uso pessoal

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quem trabalha com vários documentos e papéis importantes sabe que chega uma hora que o uso de uma fragmentadora é necessária para dar fim aquela papelada confidencial ou por questões de segurança. Algumas empresas precisam eliminar relatórios, informações pessoais, bilhetes, cheques, extratos de bancos, cartões de crédito, formulários de seguro, registros de médicos ou qualquer outro que pode, inclusive, ser utilizado de forma fraudulenta.

A fragmentadora é utilizada para evitar que muitas informações não caiam em mãos erradas ou que os dados pessoais não sejam cruzados. Com ela, é possível destruir qualquer tipo de documento em milhares de pequenos papéis, tornando-se praticamente impossível recuperar a informação contida nele.

O modelo da fragmentadora é que vai aumentar ainda mais a segurança ou a chamada confidencialidade do material fragmentado. O corte pode ser em partículas, chamadas de corte cruzado (mais fragmentado), ou em tiras. Além disso, o corte em tiras pode ser feito com largura maior ou menor. Sendo que o volume do corte em partículas é sempre maior que o volume de papel cortado em tiras.

O tamanho da fragmentadora também é importante. Fragmentadoras menores e compactas podem ser úteis para pequenos documentos, cheques e material em menor volume. Ou seja, volumes menores de pequenos escritórios ou para uso doméstico. Já outros modelos de fragmentadoras, médias ou maiores, comportam um maior número de folhas por vez e grandes volumes com um compartimento de lixo também maior. O tamanho e modelo também influenciam na velocidade de destruição dos documentos. Umas são mais rápida que as outras.

Por isso, antes de adquirir uma fragmentadora, veja como será a utilização dela. O que você pretende fragmentar? Como fragmentar (em tiras ou em partículas)? Qual volume vai precisar fragmentar diariamente? O número de usuários será grande ou limitado? Qual a capacidade de coleta do material fragmentado? Qual a velocidade do aparelho esperada? A fragmentadora apresenta bm nível de ruído? Qual o espaço que ela poderá ocupar (tamanho)?

De posse destas informações, escolha a sua fragmentadora ideal e tenha certeza de que seus documentos e dados não vão parar indevidamente em outras mãos e que você ou sua empresa ou escritório estarão mais seguros. (ML)

0 comentários:

Postar um comentário